PREPARA.... (3).png
 
Aqui eu conto a minha história. Isso mesmo.
Meu curriculo é minha experiência de vida.
Mas se você prefere conferir antes os indicadores de produção profissional e científica já deixei o link aqui aqui no botão especialmente para você.
Cris 2019 - D.png

Cristina Beerends

 

Sou filha de professores e curiosa por natureza, autodiadata em tudo que me desperte interesse ou necessidade, sempre querendo saber de tudo um pouco. Naturalmente, cursar o magistério foi a opção disponível mais óbvia.

 

Mas também existia uma paixão pela área da saúde e as férias nos fundos da farmácia de um tio foram semeando a vontade de descobrir mais sobre recursos de cura e então sai do interior do Paraná até a capital para cursar Farmácia Industrial e Bioquímica na UFPR.​

Logo nas primeiras experiências de iniciação científica e estágio lá estava eu envolvida em treinamento e capacitação de equipes. Aquela curiosidade dispersa por várias áreas do conhecimento da infância foi se transformando em busca de soluções para equipes e projetos com os quais convivia profissionalmente.

 

A consequência desse período foi especializar-me em Planejamento e Gestão de Negócios pela FAE para navegar com propriedade pelo ambiente administrativo. Os conhecimentos em administração permearam todos os aspectos da vida. Afinal, nossa vida é uma só! Veio o esposo, os filhos e a construção da casa própria.

 

Trilhando por este caminho precisei buscar mais instrução e veio uma Formação em Dinâmica dos Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos e outra em Liderança Facilitadora pelo Programa Germinar do Instituto Ecosocial. Foi quando o voluntariado, que sempre orbitava minhas ações na vida pessoal, se alinhou às oportunidades profissionais e pude atuar na gestão e direção de algumas instituições do Terceiro Setor da área da saúde e da educação.

 

Neste período, a diversidade de atividades tornou rotina a necessidade de desenvolver habilidades interpessoais, de comunicação e de negociação. Coordenei e implantei cursos de atualização profissional e pós-graduação, presenciais e à distância. Monitorei projetos de pesquisa em cooperação pública-privada. Atendi a entrevistas em mídia impressa, rádio e televisão. Elaborei e implantei projetos sociais em saúde. Contribui na idealização e execução de projetos de educação ambiental junto à escolas municipais, públicas e particulares. Treinei professores do ensino fundamental e médio com o tópico plantas medicinais como tema transversal. Fui instrutora em programas de jovem aprendiz, professora de pós-graduação e orientadora de projetos de conclusão de curso de especialização.

 

Pronto! Havia voltado às origens do magistério e todo amor que tenho em tudo o que faço, foi se concretizando também em atividades de empreendedorismo social e trabalho em sistema de cooperativismo. Um universo de possibilidades se abria.

 

Os filhos crescem, opinam, buscam seus caminhos; o que me oportunizou conhecer o movimento escoteiro. E através dele a oportunidade de conciliar diversão em família e meu desejo de contribuir para a construção de um mundo melhor. Passei por várias funções, como mãe de apoio, depois no conselho de ética e posteriormente na diretoria administrativa. Atualmente continuo atuando no ramo senior, destinado aos jovens de 15 a 18 anos e a cada dia aproveitando novas oportunidades de crescimento pessoal com essa galera maravilhosa.

 

Tanta diversidade, tanta intensidade e curiosidade perante a vida trouxeram (não tenha dúvida) inúmeros momentos que desafiavam a realidade de tempo e espaço. Desde cedo precisei enfrentar o estresse, o acúmulo de tarefas, a frustração dos sonhos não realizados e os turnos quadruplicados entre estudo, trabalho, família e vocação pessoal. Encontrar o equilíbrio nisso tudo, perceber que tenho limites e mesmo aceitar ajuda foram aprendizados muito ricos e aos quais sou muito grata.

 

Finalmente, depois de 23 anos de atuação profissional diversificada e muito aprendizado pessoal surgiu a Prática Desenvolvimentos e desde 2015 venho dedicando-me à docência e à instrução nas áreas de qualidade de vida, desenvolvimento de equipes, educação em saúde e ética profissional.

 

E como o tempo não para, como já dizia Cazuza... Atualmente sou Instrutora de Mindfulness (Práticas de Atenção Plena) pelo MTI - Mindfulness Trainings International comprometida com a busca constante por uma vida de qualidade integral.

 

Uma eterna amante do parendizado, estarei concluindo em 2021 a Certificação Internacional em Psicologia Positiva do Wholebeing Institute Brasil. Mais recursos, ferramentas e vivências enriquecedoras para compartilhar e ampliar as infinitas possibilidades que a vida nos traz.
 

Como ser humano, a possibilidade de alinhar meu propósito de vida a tudo o que faço faz com que tanto os aprendizados profissionais quanto pessoais se complementem e enriqueçam o meu viver.

 

Através da Prática Desenvolvimentos consigo compartilhar meus aprendizados, minha experiência. Por ter facilidade em adaptar linguagens, posso aplicar a metodologia de trabalho que mais gosto: estímulo direto à participação através de recursos lúdicos e vivenciais. Ou seja, é brincando que aprendemos, é experenciando que fixamos conceitos, não importa que idade temos.

perfil site.png