Cerejeira.jpg

MINDFULNESS

Quais os resultados das práticas de Atenção Plena? 

 

Saber parar e reconhecer a vida no momento presente, sem estar refém dos traumas do passado ou dos medos e angústias do futuro. Treinar a concentração, otimizar seu tempo e zelar pela sua qualidade de vida, no aqui e agora.

 

Ficar mais consciente do que acontece, mais presente, momento a momento é algo inspirador e traz mais alegria à sua rotina. Seja só os resultados que a Patrícia Ferreira Alves percebeu ao final do programa:

 

 "Passei a me alimentar de forma mais pausada, busco fazer, pelo menos, uma prática por dia, é comum eu refletir sobre alguma ação e me questionar se aquilo é mindfulness." 

 

Também é comum você perceber redução do estrese, encontrar a calma mesmo em momentos conturbados como foi o caso da Rosi Almeida que comentou sobre o que mudou depois do programa:

 

 "Estou mais tranquila, mais centrada, preservando mais meu tempo."

 

O programa de 8 semanas acontece on-line, com encontros semanais cujo resultado individual irá lhe auxiliar a criar um ambiente interno tranquilo e como acessá-lo em momentos de dificuldade. Você irá desenvolver recursos próprios para manutenção do foco e autocontrole diante dos revezes tão característicos de cada uma das fases da vida. E é claro, tudo de bom irá também se tornando mais intenso, mais presente com as práticas de mindfulness. 

 

Folhas na pedra 2.jpg

MINDFULNESS

Não sei... Acho que meditação não é para mim!

 

Eu também pensava assim. Ficar ali parada fazendo nada parecia impossível. E pode mesmo ser, se vc achar que meditar é fazer nada. Muita coisa acontece durante as práticas de atenção plena. 

 

Eu, Cris Beerends - instrutora deste programa, vivenciei todas estas dúvidas. Comecei a prática muito descrente. Mas já havia tentando tanta coisa para aprender a lidar com a ansiedade e a depressão que não custava tentar mais essa opção. E acabou sendo a solução!

 

Após um certo tempo de treino conectamos mente e corpo, sensações e sentimentos, percebemos o início e o final de cada pensamento. Mas como tudo na vida, precisamos praticar. Por isso o programa de 8 semanas é importante e melhor ainda se realizado em grupo.

 

O aprendizado é potencializado com a troca de experiências e acontece aquela mágica do comprometimento mútuo. Ficamos naturalmente mais envolvidos tanto para escutar quanto para compartilhar os aprencizados e experiências de cada semana.

 

Mindifulness 4.JPG

MINDFULNESS

Mas fazer on-line será que dá certo?

 

Sim. Esta é a terceira turma mindfulness on-line. Os encontros acontecem pela plataforma zoom, com toda segurança e privacidade, acesso exclusivo para cada turma.

Veja o que a Debora Ribeiro Borba comentou a respeito do assunto:

 

"Tinha muito receio do ambiente virtual. Amo o presencial, abraços. Mas a Cristina conduzia as aulas de uma forma que parecia estarmos todos juntos à moda antiga. As salas virtuais estão aí para nos mostrar que é possível estar juntos mesmo à distância." 

 

E tem vantagens! Algumas prática são super relaxantes e aí é só desligar da sala e aproveitar uma boa noite de sono, sem trânsito de volta para casa.

PALESTRANTE 3.PNG

MINDFULNESS

Mas não conheço a instrutora. Será que vale a pena?

 

Esta é uma pergunta muito, muito importante. Sintonia é importantíssimo para uma boa experiência. Ouvir a opinião de quem já fez os programas anteriores é super simportante. O comentário da Simone Terezinha F. de Sousa me deixou emocionada

 

"A instrutora é um ser iluminado, de uma voz suave e um equilíbrio invejável. Obrigada Cris pelas experiências que tive de mim mesma" 

 

Mas será que com você eu também poderia despertar a mesma conexão? Só tentando para saber. Por isso teremos algumas palestras gratuitas para você me conhecer, experenciar um pouco de como acontecerão os encontros e então decidir-se se o programa realmente faz sentido para você. 

 

As próximas palestras gratuitas serão agendadas para início de abril de 2022.

 

É necessário inscrever-se previamente para receber o link da sala zoom. Acompanhe nas redes sociais @crisprática ou inscreva-se pelo botão abaixo para ser avisado das próximas datas.

 

E se você quiser se aventurar ainda mais sobre este universo Mindfulness e das práticas de atenção plena, recomendo iniciar  pela Mindful Saúde Integrativa, onde você encontra

informação de qualidade e confiável. Foi onde participei do meu primeiro programa de 8 semanas e onde capacitei-me como instrutora mindfulness. Testado e aprovado!